Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 4 de março de 2019

0

PM É PRESO COM 900 KG DE COCAÍNA E MAIS DE R$ 1 MILHÃO EM OPERAÇÃO DA PF EM SP



Caseiro também foi detido em flagrante em casa de luxo em Guarujá, no litoral. Pistolas e fuzil foram apreendidos. Ambos são suspeitos de envolvimento com o tráfico internacional

Um policial militar e um caseiro foram presos pela Polícia Federal com 968,69 kg de cocaína em alto grau de pureza e R$ 1.020.650 em espécie escondidos em um caminhão-baú e em uma casa de luxo em Guarujá, no litoral de São Paulo. O G1 confirmou neste domingo (3) que eles são suspeitos de envolvimento com o narcotráfico internacional.
Ambos foram encontrados durante trabalho em conjunto de investigação da Polícia Federal em Santos, também no litoral paulista, e na Bahia. As buscas resultaram ainda na localização de pistolas de calibre restrito, um fuzil e de um compartimento secreto e seguro (bunker) sendo construído no imóvel a um quarteirão da orla do Tortuga.
O alvo Mário Márcio da Silva, de 44 anos, policial militar da reserva do Mato Grosso do Sul, foi abordado pelos agentes federais conduzindo um caminhão de pequeno porte na rua Professor Noe de Azevedo. O suspeito foi revistado e, dentro do veículo, eles encontraram centenas de tabletes de cocaína em um fundo falso no compartimento de carga.
A investigação indicava que Silva se dirigia a um imóvel na mesma rua, onde os policiais foram recebidos pelo caseiro José Oliveira da Silva, de idade não informada, e que permitiu a entrada das equipes. No local, o dinheiro foi encontrado dividido entre um quarto e o sótão. Na mesma casa estavam sinalizadores marítimos, sacos estanque, boias e balões.

Os policiais ainda depararam-se com um compartimento semelhante a um bunker inacabado nos fundos da residência e que serviria para esconder os materiais ilícitos, como cinco pistolas e um fuzil que também foram encontrados. Todo o material reforçou os indícios de que ambos estavam envolvidos em um esquema de narcotráfico internacional.
A ação desarticulada visava despachar a droga para outros países por meio de navios no Porto de Santos, distante aproximadamente 15 quilômetros do local da operação. O flagrante de ambos resultou ainda no cumprimento de mandado de busca e apreensão, autorizado pela Justiça, em outras residências dos envolvidos na cidade.
O juiz Roberto Lemos dos Santos Filho, titular da 5ª Vara Criminal Federal em Santos, converteu a prisão de Mario em preventiva (tempo indeterminado) e de José Oliveira em temporária, válida inicialmente por 30 dias. O entendimento dele é que o aprofundamento das investigações poderá determinar a real participação do caseiro no esquema.
A Polícia Federal declarou que o caso continua sendo investigado, mas não divulgou detalhes. O advogado Bruno Rodrigues de Melo, que representa ambos, informou que não comentaria os próximos passos da defesa, que teve os pedidos negados de liberdade nas audiências de custódia, e que apenas vai se manifestar no processo.
Fonte: G1 Santos



Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                          

                            COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.