Postagem em destaque

CDP ADIA O CONCURSO DA GUARDA PORTUÁRIA MAIS UMA VEZ

O edital deverá ser publicado no dia 14 de outubro e a prova será no dia 15 de dezembro. No dia 03 de julho, após tratativas rea...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 8 de abril de 2019

0

MAIS DE UMA TONELADA DE COCAÍNA É APREENDIDA NO PORTO DE SANTOS ANTES DE SEGUIR PARA A EUROPA



Carregamento ilícito estava escondido em contêineres e tinha como destino o porto de Antuérpia, na Bélgica
Pelo menos 1,1 tonelada de cocaína (1.165 kg) em alto grau de pureza foi localizada e apreendida em dois contêineres no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, nesta segunda-feira (8). O carregamento, segundo a Receita Federal, tinha como destino o Porto de Antuérpia, na Bélgica.


A interceptação da droga ocorreu após trabalho de fiscalização da equipe da Alfândega do Porto de Santos nesta manhã, quando houve a identificação dos contêineres violados (dois). Dentro deles estavam 30 mochilas que armazenavam centenas de tabletes da droga.
O Fisco acredita que os criminosos tentaram despistar o monitoramento ao esconder a droga em uma carga regular declarada (um continha um carregamento de madeira e no outro piso cerâmico), sem o consentimento dos responsáveis pelos contêineres. As caixas metálicas estavam em um terminal na margem direita do complexo santista.
A droga foi apreendida pela Polícia Federal, que vai investigar as circunstâncias da tentativa de tráfico internacional de drogas. Até o início da tarde desta segunda-feira não havia informações sobre eventuais envolvidos ou presos por participação no crime.
Fonte: G1 Santos

Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.