Postagem em destaque

CURSO ESPECIAL DE SUPERVISOR DE SEGURANÇA PORTUÁRIA - CESSP 19ª EDIÇÃO SERÁ REALIZADO EM SANTOS

São 160 vagas distribuídas entre as instalações portuárias sediadas no território nacional. As inscrições vão até o dia 30 de setembro,...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 29 de abril de 2019

0

POLÍCIA APREENDE 5,3 KG DE COCAÍNA PRÓXIMO AO CAIS DO SABOÓ, NO PORTO DE SANTOS



Indícios são de que a droga seria despachada de navio para o exterior, devido ao seu elevado teor de pureza e à forma como estava embalada
Policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Santos prenderam dois homens com 5,3 quilos de cocaína. A captura da dupla ocorreu na sexta-feira (26), próximo ao cais do Saboó. Os indícios são de que a droga seria despachada de navio para o exterior, devido ao seu elevado teor de pureza e à forma como estava embalada.
Os acusados são Francisco Eudázio Oliveira de Farias, de 42 anos, que já cumpriu pena de 12 anos de reclusão por roubo, segundo informou, e Ricardo Gomes Soares, de 25 anos. Eles residem em São Bernardo do Campo e Santos, respectivamente. O delegado Ivan Agostinho Silva, titular da Dise, os autuou em flagrante por tráfico.
A prisão aconteceu na Avenida Engenheiro Augusto Barata, ao lado do Posto de Escalação nº 1 do Órgão de Gestão de Mão de Obra do Trabalho Portuário Organizado de Santos (Ogmo). Neste local estava estacionado um Chevrolet Prisma preto, dentro do qual havia uma mochila contendo cinco tijolos de cocaína.
O carro já era vigiado há horas por investigadores da Dise. Em determinado momento, Francisco chegou dirigindo uma caminhonete Mitsubishi Pajero TR4 prata, tendo o rapaz de Santos como acompanhante. O passageiro desembarcou com uma chave e abriu o Prisma. Ao receber voz de prisão, tentou fugir correndo, mas os policiais o dominaram.
Francisco também foi preso. Os dois não revelaram a origem da cocaína e o destino que dariam à droga. Segundo os investigadores, o rapaz morador em Santos apenas disse que levaria o Prisma até outro “gate”, mas sem informar qual. Além da droga, neste carro havia um uniforme completo do Ogmo.
O delegado apreendeu a roupa, a droga e os veículos. Na quarta-feira (24), a Dise recebeu denúncia anônima de que havia grande quantidade de cocaína em um Prisma preto na área portuária. A placa e o lugar exato onde o carro estava não foram informados, mas os investigadores o acharam e o monitoraram até a chegada dos autuados.



Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.