Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

ALFÂNDEGA DE SANTOS TORNA OBRIGATÓRIO ESCANEAMENTO DE CONTÊINERES DE EXPORTAÇÃO PARA 5 DESTINOS

Medida, aplicável a Austrália, Singapura, Indonésia, Taiwan ou Hong Kong, é válida a partir da sexta-feira (1º) até próximo dia 30 de abril ...

LEGISLAÇÕES

domingo, 19 de maio de 2019

0

ALFÂNDEGA LOCALIZA 329 KG DE COCAÍNA EM CARGA NO PORTO DE SANTOS



Carregamento foi localizado durante fiscalização das equipes da aduana no cais santista. Entorpecente teria como destino a Bélgica
Mais de 300 kg de cocaína foram apreendidos em uma operação conjunta da Receita e Polícia Federal no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, no sábado (18). A carga tinha como destino o Porto de Antuérpia, na Bélgica. Nenhum envolvido foi preso na ação.
Câmeras de monitoramento e o aparelho de escaneamento de carga destinadas à exportação possibilitaram a identificação da droga que estava escondida em um lote de cinco unidades carregadas com papel.


Nas fotos é possível ver que, em um deles, próximo às portas, foram encontradas 15 bolsas esportivas com tabletes de cocaína. No total, foram apreendidos 329 kg.

Agentes suspeitam que os traficantes tentaram despistar a fiscalização ao inserir o entorpecente em uma carga regular, declarada e legal, sem o conhecimento do responsável pelo contêiner.
Fonte: G1 Santos


Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.