Postagem em destaque

CODESP É ALVO DE SUPOSTA FRAUDE TRABALHISTA

Sob pretexto de 'serviço externo', guardas estariam trabalhando em outros locais, mas mantendo salário da Codesp Os ministér...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 22 de maio de 2019

0

RECEITA FEDERAL E PF LOCALIZAM MAIS 543 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE SANTOS



Foram quatro as ações realizadas entre sábado e segunda-feira totalizando 1.777 kg da droga
Na noite de segunda-feira (20), a Receita Federal e a Polícia Federal frustraram o envio de mais uma carga de cocaína ao exterior. A apreensão ocorreu durante a continuidade das operações conjuntas realizadas no final de semana.
A varredura de imagens e a verificação do pátio levaram a equipe a identificar um contêiner com indícios de violação. Como ocorreu na parte da tarde, a unidade de carga localizada à noite continha tambores de suco de laranja e tinha como destino o Porto de Rotterdam, na Holanda.

Durante a inspeção, foram encontradas 13 bolsas contendo tabletes de cocaína, além de tabletes soltos porque algumas bolsas se romperam. O peso total apurado para o entorpecente, as bolsas e os sacos utilizados para recolher os tabletes soltos foi de 543 kg.
A apreensão foi a quarta ocorrida no Porto de Santos desde o final de semana. No sábado (18), foram apreendidos 329 kg de cocaína. No domingo (19) 364 kg. Na tarde de segunda-feira (20) 541 kg. Somadas à apreensão realizada na noite de segunda-feira, já foram apreendidos 1.777 kg da droga.

Nos quatro casos, suspeita-se da técnica criminosa denominada “rip-on/rip-off”, em que a droga é inserida em uma carga lícita sem o conhecimento dos exportadores e importadores.
A droga interceptada ficará sob a guarda da Delegacia de Polícia Federal de Santos, que prosseguirá com as investigações.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                           

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.