Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 21 de maio de 2019

0

RECEITA FEDERAL E PF LOCALIZAM 541 KG DE COCAÍNA EM TAMBORES DE SUCO NO PORTO DE SANTOS



O carregamento tinha como destino o Porto de Rotterdam, na Holanda
Uma ação conjunta da Receita Federal e da Polícia Federal, promovida na segunda-feira (20), frustrou a tentativa de envio ao exterior de mais de 541 kg de cocaína. O carregamento tinha como destino o Porto de Rotterdam, na Holanda.
Durante a ação, foi implementada uma varredura de imagens e verificação no pátio de um terminal da margem esquerda do porto, em Guarujá (SP), o que possibilitou a identificação de um contêiner frigorífico com indícios de contaminação.
A carga continha tambores de suco de laranja, no entanto, próximo às portas foram encontrados 15 sacos de açúcar contendo tabletes de cocaína
As autoridades acreditam que os traficantes tenham utilizado da técnica criminosa denominada "rip-on/rip-off", em que a droga é inserida em uma carga lícita sem o conhecimento dos exportadores e importadores.
A droga interceptada ficará sob a guarda da Delegacia de Polícia Federal de Santos, que prosseguirá com as investigações.

A ação de segunda-feira foi uma continuidade das operações realizadas no final de semana no mesmo terminal. No sábado (18), foram apreendidos 329 kg de cocaína. No domingo (19), 364 kg. Os carregamentos tinham como destino os portos da Holanda e a Bélgica.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                           
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.