Postagem em destaque

CDRJ INAUGURA MODERNA ESTRUTURA DE SEGURANÇA NO PORTO DO RIO DE JANEIRO

O sistema de monitoramento conta com mais de 150 câmeras, cancelas, catracas, rádios, radares de segurança perimetral, drones, sistemas...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 7 de maio de 2019

0

VAZAMENTO DE GÁS MOBILIZA OS BOMBEIROS EM SANTOS



Os bombeiros e brigadistas da Guarda Portuária jogaram água nos dutos
Um vazamento de gás natural encanado mobilizou equipes de emergência em Santos, no litoral de São Paulo, nesta segunda-feira (6). Parte da região central da cidade foi isolada por segurança. Não há informações de feridos.
O vazamento ocorreu na Avenida Doutor Cochrane, no bairro Paquetá, conforme informações dos bombeiros. Havia uma obra na rede de saneamento na via e operários atingiram a tubulação de gás durante os trabalhos.

"O perigo é que a gente estava trabalhando com solda bem na hora. Desligamos tudo. Foi um cheiro muito forte", comentou o soldador José Carlos da Conceição, funcionário em uma empresa próxima e testemunhou o início do vazamento, às 14h30.
Pelo menos cinco empresas da rua que trabalham com solda tiveram que interromper as atividades e as instalações foram esvaziadas. Os bombeiros chegaram dez minutos depois, assim como guardas municipais e agentes de trânsito.

Os bombeiros e brigadistas da Guarda Portuária jogaram água nos dutos. "No local onde houve o vazamento foi montado uma linha com água para resfriamento e qualquer ponto de ignição [de fogo no gás]", explicou o tenente dos bombeiros, Alexandre Costa.
Equipes da Defesa Civil também foram ao local. A prefeitura informou que ninguém ficou ferido e que a região foi isolada para que técnicos controlassem o vazamento.

Por meio de nota, a Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) informou que recebeu às 14h42 o chamado sobre um dano "em sua rede de gás natural durante obras realizadas por terceiros". A empresa declarou que a equipe chegou em três minutos e conteve o vazamento às 15h55.
Por meio de nota, a Sabesp confirmou que o vazamento começou em decorrência de obras da companhia no local. "Após a liberação do local pela companhia de gás e pelos bombeiros será finalizada a manutenção da Sabesp e a devida pavimentação", declarou a estatal paulista.
Fonte: G1 Santos


Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.