Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 6 de junho de 2019

1

CODEBA DISPONIBILIZA NOVA AMBULÂNCIA NA ÁREA PORTUÁRIA DE SALVADOR



O equipamento, tipo B, completa a assistência do Posto Médico que funciona 24 horas
A comunidade portuária ganhou, no dia 15, uma nova ambulância para atender as urgências e emergências que possam vir a ocorrer no Porto de Salvador. O equipamento, tipo B, é um modelo moderno e mais avançado, que permite o atendimento de até três pessoas, simultaneamente, a depender do serviço a ser prestado. Também estão disponíveis três pontos para saída de oxigênio e dois para ar comprimido, além de três cilindros de oxigênio.

A ambulância, apta a circular pela cidade como veículo de urgência e emergência, possui sirene e giroflex, para facilitar a locomoção. No seu interior, é possível encontrar prancha rígida, colar cervical e KED, para imobilizar pacientes com fraturas, assim como há material para atender vítimas de queimaduras, afogamentos, problemas cardíacos e mulheres em trabalho de parto. Um desfibrilador portátil também está à disposição da equipe.
A viatura possui um painel de controle para iluminação, exaustor, ventilador e pontos de conexão com a eletricidade. Diversos compartimentos para armazenamento de medicamentos, soluções fisiológicas, luvas, máscaras, instrumentos médicos, cobertores e afins, estão acoplados ao veículo. Uma bolsa de atendimento, onde ficam materiais destinados aos primeiros socorros, bem como uma cadeira de resgate e uma de rodas, ficam disponíveis, no veículo.

Inspecionado pela equipe de técnicos de segurança da Companhia Docas do Estado da Bahia (Codeba), a viatura já está equipada com dois extintores de pó químico. Os insumos médicos também passam por manutenção e àqueles que possuem prazo de validade são periodicamente analisados, assim como também é feito o controle de estoque, para que não haja falta de material.
Posto Médico
Para o atendimento no Posto Médico da Codeba, em Salvador, ficam disponíveis, 24 horas por dia, enfermeiros e motoristas capacitados para prestar os primeiros socorros a qualquer trabalhador portuário, que precise do serviço de urgência e emergência.  Nas situações que ocorrerem distantes da unidade de saúde, estas são repassadas aos brigadistas, que acionam imediatamente o serviço.
Sempre que houver necessidade, a equipe será responsável por levar o paciente para o hospital adequado e mais próximo. Em caso de acidente de grande proporção, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) será acionado. A viatura que era usada no Porto de Salvador, tipo A, foi encaminhada para o Porto de Ilhéus.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Um comentário:

  1. Maravilha fazer parte desse grupo de trabalho portuário, bora estudar que dia 19 /11/2023, tem prova.

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.