Postagem em destaque

TERRORISMO PSICOLÓGICO NO PORTO DE SANTOS

Guardas portuários foram obrigados a dobrar a sua jornada de trabalho. No dia 27 de outubro, vários guardas portuários foram obrigado...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 15 de julho de 2019

0

RECEITA ENCONTRA 272 KG DE COCAÍNA NO ASSOALHO DE CONTÊINER NO PORTO DE SANTOS



Tabletes da droga estavam distribuídos no piso da caixa metálica, que tinha como destino a Holanda, na Europa. Polícia Federal abriu investigação para identificar os envolvidos.
Agentes aduaneiros localizaram 272 kg de cocaína no assoalho de um contêiner no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, na última sexta-feira (12). A caixa metálica era destinada ao Porto de Roterdã, na Holanda, e armazenava oficialmente suco de laranja. Ninguém foi preso.

A localização da droga ocorreu durante fiscalização da Receita Federal em um terminal de contêineres na margem esquerda, em Guarujá (SP). Imagens de escâneres identificaram objetos suspeitos na estrutura e cães farejadores sinalizaram a presença de narcóticos.

Os tonéis de suco foram retirados do contêiner e a equipe da alfândega fez cortes no piso. Em uma abertura foi possível achar as primeiras porções de cocaína, que estavam envoltas em bexigas plásticas coloridas. Pelo menos 253 tabletes foram encontrados.

A droga foi apreendida pela Receita Federal e encaminhada à Polícia Federal, que abriu investigação para identificar os envolvidos no crime. Na quinta-feira (11), as equipes localizaram 1,4 tonelada da mesma droga ocultada em uma carga de fígado de frango em um terminal da margem direita.
Infográfico G1 Santos

De acordo com levantamento da Alfândega do Porto de Santos, em 2018 foram apreendidos 23,119 kg de cocaína no cais. No balanço parcial de 2019, até julho, as autoridades federais conseguiram interceptar 13.893 kg da mesma droga. A maior parte com destino à Europa.

Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.