Postagem em destaque

GUARDAS PORTUÁRIOS FAZEM CURSO DE APH NO PARÁ

O curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) foi realizado no Porto de Vila do Conde. A Companhia Docas do Pará (CDP) realizou no últi...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 2 de julho de 2019

0

RECEITA FEDERAL LOCALIZA 523 KG DE COCAÍNA EM CONTÊINER COM SUCO DE LARANJA NO PORTO DE SANTOS



A carga tinha como destino o Porto de Roterdã, na Holanda.
Durante fiscalização realizada no último domingo (30), pela Alfândega da Receita Federal em Santos, mais uma tentativa de envio de droga ao exterior foi frustrada.
A localização da droga ocorreu durante ação rotineira de vigilância abrangendo monitoramento por câmeras interligadas à Central de Operações e Vigilância (COV) da Alfândega de Santos. Após a suspeita, os agentes foram até o local para uma verificação de campo, com a utilização de cães de faro, possibilitando a identificação de um contêiner com indícios de violação.

Tratava-se de uma carga de tambores de suco de laranja congelado, acondicionados em três contêineres, cujo destino final seria o Porto de Roterdã, na Holanda. No contêiner contaminado, foram encontradas, junto à porta, 12 bolsas contendo tabletes de cocaína, com peso bruto total de 523 kg.
Segundo as autoridades, pela disposição das bolsas no interior do contêiner, suspeita-se da técnica criminosa denominada “rip-on, rip-off”, em que a droga é inserida em uma carga lícita sem o conhecimento dos exportadores e importadores.
A droga interceptada ficará sob a guarda da Delegacia de Polícia Federal de Santos, que prosseguirá com as investigações.
Ainda segundo a Receita Federal, em 2018 foi apreendido 23,119 kg de drogas no Porto de Santos e, neste ano, já foram 12,196 kg de entorpecentes recolhidos.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                           

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.