Postagem em destaque

CURSO ESPECIAL DE SUPERVISOR DE SEGURANÇA PORTUÁRIA - CESSP 19ª EDIÇÃO SERÁ REALIZADO EM SANTOS

São 160 vagas distribuídas entre as instalações portuárias sediadas no território nacional. As inscrições vão até o dia 30 de setembro,...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

0

ALFÂNDEGA DA RECEITA FEDERAL NO PORTO DE SANTOS LOCALIZA 720 KG DE COCAÍNA



Após selecionarem algumas cargas para inspeção física, em duas unidades foram encontradas sinais de contaminação, inclusive com a sinalização positiva dos cães de faro.
Na última segunda-feira (19), a Receita Federal no Porto de Santos interceptou 720 kg de cocaína escondidos em dois contêineres destinados ao Porto de Roterdã, na Holanda. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.
A droga foi localizada através de um trabalho de análise de risco realizada pelos agentes aduaneiros, fazendo uso de imagens não invasivas obtidas através do escaneamento de contêineres.
Após selecionarem algumas cargas para inspeção física, em duas unidades foram encontradas sinais de contaminação, inclusive com a sinalização positiva dos cães de faro.
No primeiro contêiner, numa carga de óleo essencial de laranja, foram encontradas 15 bolsas de tecido contendo tabletes de cocaína. O total, bolsas mais tabletes, foi de 446 kg da droga.
No segundo, numa carga consolidada (de diversos exportadores), foram encontradas seis bolsas, totalizando 274 kg.
A droga interceptada pela Receita Federal foi entregue à Delegacia de Polícia Federal de Santos, que prosseguirá com as investigações, a partir das informações obtidas pela Alfândega.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.