Postagem em destaque

GUARDAS PORTUÁRIOS FAZEM CURSO DE APH NO PARÁ

O curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) foi realizado no Porto de Vila do Conde. A Companhia Docas do Pará (CDP) realizou no últi...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 27 de agosto de 2019

0

ALFÂNDEGA DESCOBRE CONTÊINER COM MEIA TONELADA DE COCAÍNA EM SANTOS



Carregamento seguiria para a Bélgica, na Europa, e foi interceptado durante fiscalização aduaneira no Porto de Santos, no litoral paulista. Polícia Federal investiga o caso.
Pelo menos 581 kg de cocaína foram localizados pela Receita Federal em um contêiner no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, na última segunda-feira (26). O carregamento tinha como destino o Porto de Antuérpia, na Bélgica. Ninguém foi preso.
A droga foi encontrada durante fiscalização aduaneira, que identificou objetos suspeitos em um contêiner submetido ao escaneamento. A caixa metálica estava em um terminal da margem esquerda, em Guarujá, e também foi examinada por cães farejadores.
Em meio à carga declarada de polipropileno utilizado para fabricação de embalagens, os agentes aduaneiros localizaram 23 sacos de ráfia contendo tabletes da droga. Eles foram posicionados de modo a se camuflarem no carregamento lícito.
A suspeita do fisco é que os narcotraficantes tenham tentado despistar a fiscalização escondendo a cocaína em um contêiner corretamente declarado, mas sem o consentimento do dono da carga despachada. A técnica é conhecida como "Rip-Off modality".
A Polícia Federal foi acionada e iniciou as investigações para tentar identificar os responsáveis pela ação ilegal. Em 2019, as autoridades contabilizam a apreensão de mais de 16 toneladas de cocaína durante ações no Porto de Santos, o principal do país.


Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.