Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

0

ANGPB VISITA PORTOS DE SANTA CATARINA



O guarda portuário Jonas Cordeiro de Andrade Júnior, convidado pela ANGPB, proferiu uma palestra sobre o tema "A Guarda Portuária e a Segurança Pública nos Portos".
No dia 16 de julho, a Associação Nacional da Guarda Portuária do Brasil (ANGPB) esteve presente no Porto de São Francisco do Sul, atendendo um convite dos guardas portuários daquele porto.
O presidente da ANGPB, Vilmar Soares dos Santos e o diretor Anderson Guerra, em reunião realizada no auditório do porto, falaram sobre alguns assuntos relevantes sobre os serviços e competências da Guarda Portuária em nível nacional para uma melhor uniformização dos serviços.
Na oportunidade foram esclarecidas as atribuições e os embasamentos jurídicos da Guarda Portuária.  Vilmar falou sobre o trabalho árduo que está sendo realizado em Brasília pela ANGPB e as expectativas de conquista de reconhecimento a nível nacional.
Palestra
O guarda portuário Jonas Cordeiro de Andrade Júnior, convidado pela ANGPB, proferiu uma palestra sobre o tema: "A Guarda Portuária e a Segurança Pública nos Portos".

Jonas tem formação em direito, possui o curso especial de supervisor de segurança portuária (CESSP), é palestrante e instrutor de ISPS Code, já tendo inclusive sido Funcionário de Proteção de Instalação Portuária (PFSO,) representante da Autoridade Portuária do Porto de Santos, junto a Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (Cesportos), do estado de São Paulo.
Um dos assuntos abordados foi o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), do qual a Guarda Portuária é integrante e a implantação de ações direcionadas ao combate do tráfico de drogas e armas nos portos.
"Este encontro foi uma contribuição enriquecedora para debater questões da legislação, direitos e deveres da Guarda Portuária no Brasil, e a importância de proporcionar um ambiente seguro dentro do porto organizado", comentou Michell Ribeiro Pereira, guarda portuário do Porto de São Francisco do Sul.
Porto de Itajaí
No Porto de Itajaí, os diretores da ANGPB tiveram uma reunião com o presidente da Associação dos Guardas Portuários do Estado de Santa Catarina (AGPESC), Ricardo Temochko e com Sandro Ramos, Gerente de Segurança Portuária do Porto de Itajaí.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor. 
                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.