Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

0

GUARDAS PORTUÁRIOS OBTÉM ACESSO AOS CURSOS DO SENASP



A inclusão dos guardas portuários na Rede EAD Senasp se deu após a criação do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP).
Os guardas portuários já podem se inscrever nos cursos online realizados pelo Ministério da Justiça, por meio do Sistema de Ensino a Distância da Secretaria Nacional de Segurança Pública (EAD SENASP).
Cadastro
No Portal do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (SINESP), o guarda portuário deverá criar a sua conta no sistema gov.br, que reuni, em um só lugar, serviços para o cidadão e informações sobre a atuação de todas as áreas do governo.
Esse portal é a porta de entrada das páginas institucionais da administração federal, como ministérios, agências reguladoras e outros órgãos.
Ao finalizar o pré-cadastro, o guarda portuário receberá um e-mail de confirmação. O prazo para autenticação da conta varia de acordo com a quantidade de pré-cadastros recebidos. Após a homologação desse primeiro cadastro, é feito um segundo cadastro no portal do SINESP para ter acesso aos cursos disponíveis e iniciar as aulas.
Cursos
O SENASP oferece várias opções de cursos que têm o objetivo de qualificar o profissional por meios de aulas voltadas ao aperfeiçoamento pessoal, autoinstrucionais em segurança pública e tutoria em segurança pública.
O objetivo é aumentar o conhecimento e potencializar ainda mais o profissional no exercício da sua função, através do ensino à distância (Rede EaD-SENASP).
SUSP
A inclusão dos guardas portuários na Rede EAD Senasp se deu após a criação do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), aprovado em junho de 2018, através da Lei n° 13.675, do qual a Guarda Portuária faz parte.
ANGPB
Em 05 de abril, a Associação Nacional da Guarda Portuária do Brasil (ANGPB) esteve em Brasília para participar de uma reunião na Diretoria de Gestão e Integração de Informações da Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP, no intuito de incluir os guardas portuários na Rede Nacional de Educação a Distância - EaD-SENASP.
A ANGPB auxiliou o SENASP na operacionalização, fornecendo informações da estrutura da Guarda Portuária que atuam nos portos púbicos, para a atualização do sistema no preenchimento do cadastro.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES