Postagem em destaque

GUARDAS PORTUÁRIOS OBTÉM ACESSO AOS CURSOS DO SENASP

A inclusão dos guardas portuários na Rede EAD Senasp se deu após a criação do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP). Os guardas p...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

0

GUARDAS PORTUÁRIOS OBTÉM ACESSO AOS CURSOS DO SENASP



A inclusão dos guardas portuários na Rede EAD Senasp se deu após a criação do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP).
Os guardas portuários já podem se inscrever nos cursos online realizados pelo Ministério da Justiça, por meio do Sistema de Ensino a Distância da Secretaria Nacional de Segurança Pública (EAD SENASP).
Cadastro
No Portal do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (SINESP), o guarda portuário deverá criar a sua conta no sistema gov.br, que reuni, em um só lugar, serviços para o cidadão e informações sobre a atuação de todas as áreas do governo.
Esse portal é a porta de entrada das páginas institucionais da administração federal, como ministérios, agências reguladoras e outros órgãos.
Ao finalizar o pré-cadastro, o guarda portuário receberá um e-mail de confirmação. O prazo para autenticação da conta varia de acordo com a quantidade de pré-cadastros recebidos. Após a homologação desse primeiro cadastro, é feito um segundo cadastro no portal do SINESP para ter acesso aos cursos disponíveis e iniciar as aulas.
Cursos
O SENASP oferece várias opções de cursos que têm o objetivo de qualificar o profissional por meios de aulas voltadas ao aperfeiçoamento pessoal, autoinstrucionais em segurança pública e tutoria em segurança pública.
O objetivo é aumentar o conhecimento e potencializar ainda mais o profissional no exercício da sua função, através do ensino à distância (Rede EaD-SENASP).
SUSP
A inclusão dos guardas portuários na Rede EAD Senasp se deu após a criação do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), aprovado em junho de 2018, através da Lei n° 13.675, do qual a Guarda Portuária faz parte.
ANGPB
Em 05 de abril, a Associação Nacional da Guarda Portuária do Brasil (ANGPB) esteve em Brasília para participar de uma reunião na Diretoria de Gestão e Integração de Informações da Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP, no intuito de incluir os guardas portuários na Rede Nacional de Educação a Distância - EaD-SENASP.
A ANGPB auxiliou o SENASP na operacionalização, fornecendo informações da estrutura da Guarda Portuária que atuam nos portos púbicos, para a atualização do sistema no preenchimento do cadastro.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.