Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

0

RECEITA FEDERAL APREENDE 1.347 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE SANTOS




Os tabletes da droga foram localizados em 120 sacos misturados ao açúcar.
Na última terça-feira (26), a Receita Federal apreendeu 1.347 kg de cocaína escondidos em uma carga de açúcar no interior de um terminal de contêineres, no Porto de Santos, litoral de São Paulo.
Os contêineres foram selecionados para uma conferência física baseada em critérios objetivos de análise de risco da carga, passando por uma inspeção não intrusiva por escâner e pela indicação, por cães de faro, antes de serem abertos.

A carga, contendo sacos de açúcar, estava distribuída em cinco contêineres. Dois destes deles foram contaminados. No primeiro deles, foram localizados sessenta sacos contendo tabletes de cocaína misturados ao açúcar. No segundo, mais sessenta. No total foram separados 120 sacos e localizados 1.347 kg do entorpecente.

A carga tinha como destino o Porto de Tânger-Med, no Marrocos, no Norte da África. Como os números desse porto marroquino deixa claro a sua vocação para hub port - em 2018, 91% dos contêineres lá movimentados foram reembarcados para outros portos, e apenas 9% tinham como destino ou origem o próprio país, a autoridade aduaneira acredita que a droga se destinava a outro país, provavelmente a Espanha.
A droga interceptada pela Receita Federal foi entregue à Polícia Federal, que acompanhou a operação a partir de sua localização, e prosseguirá com as investigações a partir das informações fornecidas pela Alfândega.
Apreensões
Com essa apreensão o total de cocaína apreendido esse ano no Porto de Santos atingiu 25,4 toneladas. Na última sexta-feira (22), a Receita Federal interceptou em Santos 1.162 kg de cocaína em uma carga de sucata metálica.
A quantidade apreendida até agora, já supera o recorde histórico do ano passado, quando foram retiradas de circulação 23,1 toneladas da droga.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.