Postagem em destaque

FIQUE EM CASA!

A Guarda Portuária está trabalhando nos portos brasileiros para garantir a seguranças nas nossas fronteiras marítimas. ...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

0

COMISSÃO DISCUTIU UMA MAIOR SEGURANÇA NAS OPERAÇÕES DOS PORTOS DO RS



A comissão de segurança do trabalho é composta por representantes da Superintendência dos Portos de Rio Grande do Sul e por operadores portuários instalados no Porto Novo.
No dia 10 de janeiro foi realizada, no Setor de Segurança e Medicina do Trabalho dos portos (SESMT), a reunião da comissão de segurança do trabalho do porto. A comissão é composta por representantes da Superintendência dos Portos de Rio Grande do Sul e por operadores portuários instalados no Porto Novo, e tem como objetivo estabelecer uma maior segurança aos usuários, padronizar os procedimentos de segurança dos cais comercias, assim como diminuir os riscos durante as operações.
A ideia é unificar e implementar os procedimentos operacionais conforme a NR nº 29, que regulamenta as medidas de segurança para garantir a proteção contra acidentes e doenças profissionais dos trabalhadores envolvidos neste tipo de atividade.
“A comissão foi criada com o intuito de preservar e resguardar a integridade física dos nossos trabalhadores portuários. Entende-se que cumprir esta norma é imprescindível para tornar a gestão eficaz”, explica João Nóbrega gestor do SESMT do Porto.
Participaram da reunião os seguintes responsáveis: Fabiano Feijo - técnico de segurança Vanzin, Diego Feijo - técnico de segurança Orion, Luis Carlos Blan – Orion, Wagner da Silva – Orion, Cristofer Magalhães - técnico de segurança AGM, Rodrigo Serrano – AGM, Willian Medeiros – Sagres, Laura Borges - coordenadora de segurança do trabalho Sagres e Marcelo Gôuvea - coordenador Support Life.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      
                                                                                       
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.