Postagem em destaque

OPERAÇÃO ENVOLVENDO PF, RFB E GPORT APREENDE MAIS DE UMA TONELADA DE COCAÍNA NO PORTO DE SÃO SEBASTIÃO

  A troca de informações entre as autoridades envolvidas foi crucial para o sucesso da operação. Na tarde da última sexta-feira (02) uma o...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

0

OPERAÇÃO 4 PATAS INTENSIFICA COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS EM TODO O PAÍS



A Polícia Federal realizou a operação no Porto do Rio de Janeiro, com inspeção nas áreas de embarque e desembarque.
A Polícia Federal deflagrou no dia 9 de janeiro, em aeroportos e portos de vários estados brasileiros, a Operação 4 Patas, para intensificar o combate ao tráfico de drogas e de armas, além de possibilitar o rastreamento de explosivos. Com início nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, ela ocorrerá simultaneamente em todas as regiões do País e se estenderá por todo o ano de 2020.
Serão empregados dezenas de cães treinados e operadores policiais federais nas atividades.

"Gerenciada pela Coordenação Geral de Repressão a Drogas e Crime Organizado, em Brasília, a '4 Patas' empregará, além dos cães farejadores, grupos de operadores policiais federais no combate ao tráfico de drogas e armas e rastreamento de explosivos.
A operação faz parte do planejamento operacional da PF em Brasília, que quer evitar turbulências nos aeroportos e portos e busca inibir ações criminosas que coloquem em risco passageiros e tripulações. Além disso, uma das principais metas da PF para 2020 é a desarticulação e descapitalização financeira do crime organizado, e a prisão de seus líderes."
Com base em previsão constitucional, a PF tem em seu rol de atribuições a missão de atuar preventivamente em aeroportos e portos, além do trabalho de desarticulação e descapitalização financeira do crime organizado.

Porto do Rio de Janeiro
Na última segunda-feira (13), a Polícia Federal realizou a Operação 4 Patas no Porto do Rio de Janeiro, com inspeção nas áreas de embarque e desembarque.
A ação contou com a participação de quatro policiais federais. Cerca de 3.500 pessoas foram vistoriadas por cães farejadores treinados em detecção de drogas, armas e explosivos.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      
                                                                                       
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.