Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

ALFÂNDEGA DE SANTOS TORNA OBRIGATÓRIO ESCANEAMENTO DE CONTÊINERES DE EXPORTAÇÃO PARA 5 DESTINOS

Medida, aplicável a Austrália, Singapura, Indonésia, Taiwan ou Hong Kong, é válida a partir da sexta-feira (1º) até próximo dia 30 de abril ...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 27 de março de 2020

0

TRIPULANTES SÃO DESEMBARCADOS NO PORTO DE SANTOS COM SUSPEITA DE CORONAVÍRUS



Os tripulantes estão no Hospital Beneficência Portuguesa, mas a instituição ainda não informou o estado de saúde deles.
Sete tripulantes estrangeiros do transatlântico Costa Fascinosa desembarcaram no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, e foram internados por suspeita de coronavírus. Três passageiros que estiveram no cruzeiro já tiveram diagnóstico positivo para covid-19.
De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), até a tarde de quinta-feira (26), quatro haviam sido desembarcados, sendo três filipinos e um indonésio. Não há informações sobre o estado de saúde deles.  Ontem (27) outros dois foram removidos do navio por um serviço de lancha marítima por apresentarem sintomas da doença.
Os tripulantes estão no Hospital Beneficência Portuguesa, mas a instituição ainda não informou o estado de saúde deles. Santos, onde está o maior complexo portuário da América Latina, tem 12 casos confirmados e 203 suspeitos do novo coronavírus entre moradores. Sete mortes.
Prefeitura
A Secretaria Municipal de Saúde de Santos disse ontem não ter sido notificada oficialmente dos casos suspeitos do navio, embora tenha visto o anúncio da Anvisa. Segundo a Prefeitura, os tripulantes estão em hospital particular e a Seção de Vigilância Epidemiológica (Seviep) realizará a investigação epidemiológica dos casos assim que for notificada.
Na barra
O navio está fundeado na barra do Porto de Santos, sem operar, desde o dia 17 de março, quando houve o desembarque dos turistas da última viagem devido ao encerramento dos cruzeiros no país, em razão da pandemia do novo coronavírus.


Por conta da confirmação de um caso de Covid-19 em uma passageira que esteve no navio, a embarcação está de quarentena até sábado (28), somente com os tripulantes a bordo.
O isolamento imposto pela Anvisa terminaria no próximo sábado (28), mas, diante das novas ocorrências, pode ser estendido, se houver confirmação da infecção por covid-19 entre os tripulantes.
Costa Sinfonia
De acordo com a Anvisa, também há um tripulante do Costa Sinfonia que desembarcou e está em um serviço de saúde. A Anvisa afirma que este tripulante está em bom estado de saúde, mas aguarda o resultado do exame para que a agência reguladora avalie as medidas necessárias.
Nota da Costa Cruzeiros
Em nota, a Costa Cruzeiros confirmou que os membros da tripulação do navio foram desembarcados para serem hospitalizados.
“O navio está em quarentena e todas as medidas de saúde necessárias, nessas circunstâncias, estão sendo realizadas e respeitadas diligentemente de acordo com as autoridades sanitárias local", disse a companhia, por meio da assessoria de imprensa.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      
                                                                                       
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.