Postagem em destaque

FIQUE EM CASA!

A Guarda Portuária está trabalhando nos portos brasileiros para garantir a seguranças nas nossas fronteiras marítimas. ...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 29 de junho de 2020

0

GUARDA PORTUÁRIA É ACIONADA PARA COMBATER INCÊNDIO EM TERMINAL NO PORTO DE SANTOS



A Brigada de Incêndio da Guarda Portuária foi a primeira a chegar ao local, e com o apoio da brigada do terminal e do Corpo de Bombeiros, as chamas foram controladas.
No último sábado (27) por volta das 7hs a Guarda Portuária foi acionada para debelar um princípio de incêndio, no terminal da empresa Santos Brasil, localizado na Margem Esquerda do Porto de Santos, no distrito de Vicente de Carvalho, no Guarujá.

O caminhão Auto Bomba Tanque (ABT), da Brigada de Incêndio da Guarda Portuária foi a primeira a chegar ao local, e com o apoio da brigada do terminal e do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, as chamas foram controladas rapidamente.

O incêndio ocorreu no tanque de combustível do RTG (rubber tyre gantry crane) ou guindaste de pórtico sobre pneus pórtico com mais de 30 metros de altura capaz de passar sobre os pátios de armazenagem e deslocar por um sistema de cabos de içamento, qualquer contêiner, mesmo que ele esteja no meio da pilha, sem a necessidade de movimentar ou transportar outras unidades.

Segundo a Guarda Portuária não houve feriados. Ainda não se sabe o que teria causado o incêndio.
O caminhão Auto Bomba da Brigada de Incêndio (ABT 02), da Guarda Portuária, fica lotado no Centro de Operações e Serviços (COS IV), localizado na retaguarda do Terminal Santos Brasil. O outro caminhão (ABT 01) fica lotado no Centro de Operações e Serviços (COS I), na Margem Direita do porto, localizado na cidade de Santos.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.