Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sábado, 27 de junho de 2020

0

GUARDA PORTUÁRIA REALIZA OPERAÇÃO CONTRA O FURTO DE SOJA NO PORTO DE RIO GRANDE



Dois indivíduos foram presos e um menor foi apreendido.
Na última segunda-feira (22), a Guarda Portuária e a Patrulha Ambiental da Brigada Militar do Rio Grande do Sul (RS), realizaram uma operação conjunta de repressão ao furto de soja nos terminais do Porto do Rio Grande.
A operação, que teve como base a utilização de informações da inteligência realizada pela Guarda Portuária, possibilitou a prisão em flagrante de dois indivíduos e a apreensão de um menor durante a ação.
Foi feita a retenção da embarcação utilizada no furto, assim como o produto subtraído. Os dois maiores, de 20 e 24 anos, foram conduzidos à penitenciária.
Embarcação apreendida

Segundo a Guarda Portuária as ações serão intensificadas durante o período em que houver maior embarque.
Furtos são constantes
Os furtos nos terminais portuários do Porto de Rio Grande são uma constante. No início do ano uma operação desmantelou uma quadrilha especializada em furto qualificado de soja.
Naquela ocasião os policiais apreenderam três embarcações, motores de barco, duas toneladas de soja já ensacadas, um caminhão utilizado para o transporte de grãos furtados, aparelhos celulares e maconha.
Morte
Em 2014, um vigilante de um dos terminais foi assassinado por ladrões de soja, que fugiram em barcos. Os autores foram presos, dias depois. Nos últimos cinco anos, foram feitas diversas operações antipirataria pelas polícias Civil e Federal no terminal.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.