Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sábado, 29 de agosto de 2020

0

GUARDA PORTUÁRIA DETÉM CAMINHONEIRO NO PÁTIO DE TRIAGEM DO PORTO DE PARANAGUÁ

 

Ele foi detido por ter exibido seus órgãos genitais para uma técnica de enfermagem.

Por volta das 17h da última quinta-feira (27) a Guarda Portuária deteve um caminhoneiro no Pátio de Triagem de Caminhões do Porto de Paranaguá, localizado no Jardim Iguaçu, no litoral do Paraná.

O motorista de caminhão, de 46 anos, foi detido pelo crime de importunação sexual, por ter exibido seus órgãos genitais para uma técnica de enfermagem que se encontrava no local realizando a aferição de temperatura dos motoristas, devido a pandemia do Covid-19.

A vítima informou aos guardas que ao se aproximar da boleia de um caminhão com placas de Campo Mourão, para aferir a temperatura do motorista, percebeu que ele estava com seu órgão genital à mostra. Ao verificar que ela entrou em choque com a situação, o suspeito, ironicamente, perguntou: “o que aconteceu?”, seguindo adiante na fila normalmente.

Acionada por populares, uma viatura do 9º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Paraná (PMPR) compareceu ao local, encaminhando as partes para a Delegacia Cidadã, em Paranaguá.

O caminhoneiro foi autuado em flagrante e, em seguida, levado para o setor de carceragem da Cadeia Pública, onde ficou recolhido aguardando pronunciamento da Justiça.

Pátio de Triagem

O Pátio de Triagem de Caminhões do Porto de Paranaguá tem 330 mil m2 e capacidade para receber até 1 mil caminhões, simultaneamente. São 20 banheiros, entre masculino e feminino, com chuveiros para banho; duas lanchonetes ativas, escritórios das empresas prestadoras de serviço, equipes de limpeza, portaria e segurança 24h, duas academias ao ar livre, lan house, borracharia e mecânica.

Atualmente todo caminhoneiro que chega ao Pátio de Triagem tem sua temperatura corporal aferida. Caso ultrapasse os 37,6 graus, é encaminhado ao ambulatório, com estrutura completa implantada, equipamentos, enfermeiros e médico.

Além da segurança, a Guarda Portuária atua no local para impedir que os usuários não cumpram os protocolos de saúde.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      
                                                                                       

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.