Postagem em destaque

EMPRESÁRIOS SUSPEITOS DE ENVOLVIMENTO NO TRÁFICO INTERNACIONAL DE DROGAS FORAM PRESOS PELA POLÍCIA FEDERAL

  O nome dos empresários é informado na solicitação do mandado que consta na decisão judicial que autorizou a deflagração da Operação Além M...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

0

GUARDA PORTUÁRIA PARTICIPA DE OPERAÇÃO CONJUNTA NO PORTO DE RIO GRANDE

 

Além da Guarda Portuária, participaram agentes da Polícia Federal (PF) e da Receita Federal do Brasl (RFB), com apoio da equipe de cães de faro K9 RFB.

No dia 11 de agosto, a Guarda Portuária do Porto de Rio Grande, no litoral do Rio Grande do Sul, participou de uma operação conjunta seguindo as diretrizes estabelecidas em reunião "Parcerias Público-Privadas na Segurança Pública", realizada na sede da Marinha com as presenças de representantes de terminais portuários e órgãos públicos, incluindo a Agência Brasileira de Inteligência – Abin.

Além da Guarda Portuária, participaram agentes da Polícia Federal (PF) e da Receita Federal do Brasl (RFB), com apoio da equipe de cães de faro K9 RFB. A ação abrangeu todo o recinto alfandegado do Porto de Rio Grande. Os focos da fiscalização foram as cargas gerais e as operações de embarcação de águas interiores – envolvidas no transporte de mercadorias destinadas à exportação.

A última atividade desenvolvida foi uma ação em uma marina localizada em área não regularizada, oriunda de invasão dentro do porto organizado. O local é utilizado como base por diversas embarcações de apoio marítimo portuário.

As equipes envolvidas nestas ações contaram com o apoio do Centro Operacional de Vigilância da Alfândega de Rio Grande, cuja cobertura de vigilância eletrônica abrange até mesmo áreas localizadas fora do perímetro dos recintos alfandegados.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      
                                                                                       
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.