Postagem em destaque

OPERAÇÃO ENVOLVENDO PF, RFB E GPORT APREENDE MAIS DE UMA TONELADA DE COCAÍNA NO PORTO DE SÃO SEBASTIÃO

  A troca de informações entre as autoridades envolvidas foi crucial para o sucesso da operação. Na tarde da última sexta-feira (02) uma o...

LEGISLAÇÕES

sábado, 31 de outubro de 2020

0

POLÍCIA CIVIL INTERCEPTA 502 KG DE COCAÍNA QUE SERIAM EMBARCADOS NO PORTO DE SANTOS

 


A droga estava oculta em um carregamento de açúcar acondicionado em sacas, cujo destino final seria o Porto de Valência, na Espanha.

Na tarde da última segunda-feira (26), policiais da 1ª Delegacia da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC), da Polícia Civil do Estado de São Paulo, interceptou o envio para o exterior de 502 kg de cocaína através do Porto de Santos, no litoral de São Paulo.

A apreensão foi resultado de diligências no trabalho contínuo da especializada contra as ações do Primeiro Comando da Capital (PCC) na região, incluindo o tráfico internacional via cais santista.

A equipe do delegado Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior e do investigador-chefe, Paulo Carvalhal, levantaram informações de que um contêiner, contaminado com drogas, havia deixado um terminal Redex (Recinto Especial para Despacho Aduaneiro de Exportação) e tinha dado entrada em um terminal portuário.


A Receita Federal do Brasil (RFB) foi acionada, acompanhando os policiais até a instalação portuária. Após uma análise preliminar, os agentes fiscais perceberam a provável contrafação do lacre. Na sequência, foi realizada a abertura do contêiner resultando na apreensão de 502 kg de cocaína.

A droga estava oculta em um carregamento de açúcar acondicionado em sacas, cujo 15 delas eram de cocaína, tendo como destino final o Porto de Valência, na Espanha. A data prevista para o embarque seria o dia 27 de outubro, terça-feira.

O que chamou a atenção nessa apreensão foi o fato da cocaína estar à granel, e não em tabletes, como em  as ocorrências anteriores.


Outra apreensão

No mesmo dia a Receita Federal realizou outra apreensão em um contêiner refrigerado após ele apresentar problemas.

Ao ser inspecionado para verificar o que estava ocorrendo, foram localizados, escondidos no seu maquinário, vários tabletes de cocaína que totalizaram 30 kg. A carga tinha como destino o Porto de Antuérpia, na Bélgica.

Toda a droga apreendida foi entregue à Polícia Federal (PF), a quem compete as investigações. Em 2020, a RFB já apreendeu mais de 15 toneladas de cocaína no Porto de Santos.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.