Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

terça-feira, 10 de novembro de 2020

0

RECEITA FEDERAL APREENDE 767 KG DE COCAÍNA NO PORTO DO RIO DE JANEIRO

 


Operação teve o apoio da Polícia Federal (PF) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil.

Na última sexta-feira (06), a Receita Federal do Brasil (RFB), com o apoio da Polícia Federal (PF) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil apreendeu 767 kg de cocaína no Terminal da MultiRio, no Porto do Rio de Janeiro.

A operação também ocorreu nos portos secos no Caju, na Região Metropolitana do estado.

Cães de faro do Core auxiliaram na localização da droga (Foto: Reprodução RJTV)

De acordo com o chefe da Divisão de Repressão ao Contrabando da Receita, Ewerson Chada, a Receita Federal, que já tinha sido avisada que em julho e outubro deste ano, dois carregamentos com esse mesmo tipo de droga saíram do Porto do Rio e foram apreendidos no destino final na Europa.

Os agentes federais desses países alertaram à Alfândega do Rio que ficou atenta a outra remessa desse tipo com as mesmas pessoas envolvidas. A carga foi contratada por uma empresa de mineração de Minas Gerais que trouxe o carregamento em carretas e acondicionadas em contêineres para seguir de navio para a Europa.

Segundo as investigações, depois que criminosos perderam duas cargas no Porto de Roterdã, na Holanda, este ano, eles optaram em mudar a rota para o Porto da Antuérpia, na Bélgica, e quatro contêineres com drogas seriam embarcadas numa carga de minério.

A droga foi localizada em contêineres e acondicionada, dividida em 700 tabletes, no interior dos big bags utilizados para o transporte do minério de ferro. Alguns tinham cinco invólucros plásticos com 30 tabletes cada um.

 Alguns big bags tinham cinco invólucros plásticos com 30 tabletes cada um (Foto: Reprodução RJTV)

De acordo com as autoridades quilo da cocaína estaria valendo entre 40 e 45 mil euros na Bélgica.

O entorpecente apreendido foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro, que prosseguirá com as investigações.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES