Postagem em destaque

QUEM SÃO OS BANDIDOS BRASILEIROS MAIS PROCURADOS NO PAÍS E NO MUNDO? VEJA LISTA

  Dos 18 foragidos na lista nacional, oito têm ordem de prisão por crime de tráfico de drogas (44%) Traficantes e assaltantes conhecidos, ma...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 22 de dezembro de 2020

0

GUARDA PORTUÁRIA ORIENTA SERVIDORES DO PORTO DE PORTO VELHO SOBRE COMBATE DE INCÊNCDIO DOMÉSTICO

 

Durante a prática, os servidores receberam orientações de segurança e quais medidas adotarem em caso de vazamento.

Na manhã da última sexta-feira (18) a Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia – SOPH, que administra o Porto de Porto Velho, em Rondônia realizou um treinamento aos seus servidores sobre o uso adequado do gás de cozinha para evitar possíveis acidentes domésticos.

A iniciativa, fruto da parceria entre a SOPH, Associação Profissionais da Guarda Portuária do Estado de Rondônia (Agperon) e a Brigada de Combate a Incêndio do Porto de Porto Velho, foi realizada no estacionamento da administração portuária.


O instrutor do treinamento, guarda portuário Marco Antônio Mesquita, orientou aos usuários quanto à prevenção de incêndio envolvendo o Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), o gás de cozinha. “O uso e armazenamento corretos do gás, especialmente nos momentos festivos de final de ano, é algo que merece cuidado, considerando que esse é um período em que as pessoas passam um maior tempo na cozinha e a atenção precisa ser redobrada para evitar acidentes, uma vez que o produto é facilmente inflamável e explosivo, podendo causar graves acidentes se não for usado e armazenado com segurança”, alertou Mesquita.


O diretor presidente da Soph, Fernando Cesar Ramos Parente reforçou a importância das recomendações técnicas de segurança, afirmando que é necessário manusear corretamente a botija desde o momento da instalação e troca, visto que a maioria dos acidentes ocorre no ambiente doméstico por falta de conhecimentos básicos.

“A atividade atende a uma programação institucional do Porto de Porto Velho e busca orientar nossos servidores, a fim de prevenir situações de risco que possam surgir durante o período festivo”, esclareceu.

Durante a prática, os servidores receberam orientações de segurança e quais medidas adotarem em caso de vazamento. O instrutor fez demonstração usando uma botija de gás com registro, um extintor de gás carbônico CO2, um extintor de pó químico seco PQS e um isqueiro de gás.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      
                                                                                       
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário.