Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

terça-feira, 22 de dezembro de 2020

0

PORTO DE FORTALEZA PROMOVE EXERCÍCIO DE EMERGÊNCIA

 

O exercício é realizado anualmente com a participação da Guarda Portuária

Na manhã da última sexta-feira (18) a Companhia Docas do Ceará (CDC) realizou no Porto de Fortaleza, no litoral do Ceará, um Exercício de Emergência, com o abandono de área no prédio administrativo.


A ação fez parte do treinamento do Plano de Emergência do porto, realizado anualmente com a participação da Guarda Portuária. O intuito é reforçar o comportamento de segurança entre os colaboradores em possíveis situações de emergência.

Foi simulado um princípio de incêndio na área do prédio administrativo, com a utilização de extintores para simular um combate ao fogo e os primeiros socorros com a utilização de  uma maca localizada no térreo do prédio.


Abandono de área

Ao toque de três sinais longos, alarme que indica abandono de área, os colaboradores seguiram a rota de fuga até a Praça Amigos da Marinha, em frente ao prédio da CDC. A praça é um dos quatro pontos de encontro em toda a área do porto a ser utilizada na rota de abandono. Os demais pontos são o CVT Portuário, Terminal Marítimo de Fortaleza e Departamento de Polícia Marítima (DEPOM) – este último, dentro da área operacional.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      
                                                                                       
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES