Postagem em destaque

GREVE DOS GUARDAS PORTUÁRIOS NO RIO É CANCELADA APÓS DETERMINAÇÃO DA JUSTIÇA PARA MANTER ESCALA DE TRABALHO

  Nível de Proteção do porto chegou a ser elevado para 2 No dia 14, quinta feira, o Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Portuários do...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

0

TEMPORAL DESTRÓI POSTO DA GUARDA PORTUÁRIA NO PORTO DE SANTOS

 

O temporal destruiu o Gate 04, que dá acesso ao cais do Saboó.

Na tarde de ontem (15) várias de cidades do litoral de São Paulo foram surpreendidos durante um temporal que atingiu a região. Alguns municípios da Baixada Santista registraram chuva de granizo, que durou poucos minutos.

Por volta das 15h10, a chuva de granizo foi registrada em bairros de Santos, São Vicente e Bertioga. Em Santos, a chuva de granizo foi registrada nos bairros de Jardim Piratininga, Chico de Paula e Alamoa. Em São Vicente, um morador do Jardim Pompeba gravou imagens enquanto a chuva caía em seu bairro. Em Bertioga, o fenômeno foi registrado no bairro Maitinga.

Estragos no Porto

No porto, o temporal destruiu o Gate 04, que dá acesso ao cais do Saboó. O guarda que estava no posto viveu momento de pânico com a estrutura da cobertura caindo sobre a guarita. 

O Gate foi interditado. O controle de acesso de pessoas e veículos está comprometido. Uma viatura foi colocada no local para realizar a fiscalização da autorização de acesso de forma manual.

Segundo algumas pessoas ouvidas pelo Portal Segurança Portuária em Foco, a liberalização do Gate pode demorar alguns meses para serem concluídos, em virtude da necessidade de licitação para a realização dos reparos necessários.

Em 2017 ocorreu fato semelhante, quando uma forte ventania destruiu o Gate 05. Veículos que estavam acessando o cais naquele momento foram atingidos, causando apenas danos materiais. Até a realização dos reparos, o Gate ficou fechado por vários meses.

Causa

O temporal foi causado por uma baixa pressão atmosférica que atua no sudeste do Brasil trazendo grandes volumes de umidade, em conjunto com uma frente fria no oceano, ocasionando a formação de nuvens  e  volumes de chuva serão elevados.




A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário.