Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 16 de abril de 2021

0

COCAÍNA É APREENDIDA NA ESPANHA EM NAVIO PROCEDENTE DO PORTO DE SANTOS

 

78 kg de cocaína foram encontrados dentro de um navio no Porto de Santa Cruz de Tenerife

A Fazenda Pública (Aduana) e a Guarda Civil da Espanha apreenderam 78 kg de cocaína que foram encontrados dentro de alguns tratores de lagarta (esteira) no navio Grande Amburgo, procedente do Brasil e com destino ao Porto de Antuérpia, na Bélgica.

A localização da droga ocorreu após a fiscalização de mercadorias e cargas embarcadas dentro do navio da empresa Grimaldi, procedente de Santos com destino a Antuérpia, que atracou no dia 11 de abril no Porto de Santa Cruz de Tenerife.

O navio deixou o Porto de Santos no dia 31 de março. Antes de chegar ao Porto de Tenerife ele fez escala no Porto do Rio de Janeiro (01/04) e no Porto de Vitória (02/04).

A fiscalização foi realizada conjuntamente por agentes da Unidade Combinada de Vigilância Aduaneira da Agência Tributária e pelo Odaifi da Secção Fiscal da Guarda Civil de Tenerife.

Como resultado dessa inspeção, uma série de placas retangulares (tabletes) suspeitas de conterem uma substância entorpecente foram detectadas dentro de alguns tratores de lagarta.

Especificamente, foram descobertos 72 tabletes positivos para cocaína. Os fatos foram levados ao conhecimento do Tribunal de Instrução na qualidade de guarda em Santa Cruz de Tenerife.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.