Postagem em destaque

QUEM SÃO OS BANDIDOS BRASILEIROS MAIS PROCURADOS NO PAÍS E NO MUNDO? VEJA LISTA

  Dos 18 foragidos na lista nacional, oito têm ordem de prisão por crime de tráfico de drogas (44%) Traficantes e assaltantes conhecidos, ma...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 16 de abril de 2021

0

CONPORTOS REALIZA AUDITORIA NO PORTO DO RECIFE

 

Objetivo foi discutir as medidas necessárias para que o porto se adeque às regras de segurança portuária

Ontem, quinta-feira (15), o Porto do Recife recebeu a visita de auditores da Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (Conportos), para discutir as medidas necessárias para que o porto se adeque às regras de segurança portuária.

O presidente do Porto, Marconi Muzzio recepcionou os auditores e reafirmou a importância de investir na segurança.

"Essa questão é prioritária para a gente, mas não podemos ficar só no discurso. Está na hora de colocar para frente o plano de segurança e mostrar os avanços que conseguimos".

O diretor técnico do porto, Arthur Gusmão, apresentou o escopo do projeto de segurança pensado para o Porto do Recife. O plano é investir em um novo sistema de monitoramento, acesso e cadastramento.

"Na parte de monitoramento e cadastramento, estamos com planos para ampliar o videomonitoramento e implementar a identificação por crachá. Isso já é um plano de curto prazo, planejado para ser feito nos próximos 15 dias", explicou o diretor.

O objetivo do projeto é melhorar, cada vez mais, a segurança no Porto do Recife e trazer maior tranquilidade para as empresas que investem no terminal.

Estavam presentes na reunião representantes da Cesportos/PE, ANTAQ e as Unidades de Segurança (US) dos portos do Recife e de Suape.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário.