Postagem em destaque

CONPORTOS ABRE AS INSCRIÇÕES PARA A 20ª EDIÇÃO DO CURSO ESPECIAL DE SUPERVISOR DE SEGURANÇA PORTUÁRIA

O curso será realizado entre os dias 01 a 05 de novembro, na cidade de João Pessoa, na Paraíba Na última segunda-feira (06), foi publicado...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 17 de maio de 2021

0

OPERAÇÃO CONJUNTA ENVOLVENDO A POLÍCIA FEDERAL, RECEITA FEDERAL, MARINHA DO BRASIL E GUARDA PORTUÁRIA APREENDE QUASE 100 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE SANTOS

 

Droga estava oculta no casco do navio e tinha como destino a Espanha

Durante a madrugada da última sexta-feira (14), câmeras de vigilância detectaram que embarcações de alumínio se aproximaram de um navio Grande Buenos Aires, atracado no Porto de Santos, e que um homem com bolsas amarradas teria mergulhado para baixo da embarcação.

A situação foi reportada ao plantão da Polícia Federal e equipes fizeram patrulhamento da área durante toda a madrugada.

No período da manhã, a partir da análise das imagens, foi iniciada uma operação envolvendo a Receita Federal do Brasil (RFB), Polícia Federal (PF), Marinha do Brasil (MB), através do Grupamento de Patrulha Naval do Sul-Sudeste, e Guarda Portuária (GPort), sendo realizadas buscas no navio, inclusive na área subaquática, resultando na apreensão de quatro bolsas contendo 98,88 kg de cocaína.

Com o apoio de mergulhadores do Grupamento de Patrulha Naval da Marinha, a droga foi localizada ocultada no compartimento conhecido como "Sea Chest" do navio, informou a PF.

A remoção da cocaína do navio aconteceu ainda na manhã da sexta, e o entorpecente foi apreendido pela Polícia Federal.

A embarcação faria escala na Espanha e em outros portos europeus, não sendo possível determinar, no momento, onde a droga seria retirada.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário.