Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 4 de junho de 2021

0

RECEITA FEDERAL APREENDE 46,5 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE PARANAGUÁ

 

A droga foi localizada no motor de um contêiner refrigerado

Na manhã da última segunda-feira (31), a Receita federal do Brasil (RFB), apreendeu 46,5 kg de cocaína no Porto de Paranaguá, no litoral do Paraná.

Os tabletes foram localizados durante fiscalização realizada pela RFB no Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP).

A droga estava em um contêiner vazio, oculta no compartimento do motor de refrigeração e foi localizada por meio de escâner.

Modus operandi

Este tipo de modalidade, onde a cocaína é oculta no compartimento do motor de contêiner refrigerado tornou-se bastante comum no Porto de Paranaguá. Somente este ano já foram seis apreensões nessa modalidade. A RFB segue intensificando a fiscalização em contêineres do tipo refrigerado.

10ª Apreensão

Esta foi a 10ª apreensão da Receita Federal no Porto de Paranaguá em 2021, totalizando 1.299 kg da droga.

Após o levantamento de todos os dados relativos à apreensão, a Receita Federal encaminhou a droga a Polícia Federal (PF) que seguirá com a investigação.





A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.