Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 27 de julho de 2021

0

POLÍCIA FEDERAL APREENDE COCAÍNA EM EMBARCAÇÃO PESQUEIRA

 

Oito pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas

Na madrugada da última terça-feira (20), uma embarcação da Polícia Federal (PF), durante ação de fiscalização ambiental, identificou um barco de pesca que navegava no través de Itapema, no Litoral Norte catarinense, com o equipamento rastreador do Programa Nacional de Rastreamento de Embarcações Pesqueiras por Satélite (PREPS) desligado.

Considerando que se tratava de barco cerqueiro de cardume e se encontrava à beira da praia, em atitude típica de pesca ilegal, foi dada ordem à embarcação que parasse. Após praticar manobras evasivas e não atender comando de parada, os policiais federais realizaram abordagem e, durante a realização de buscas, localizaram diversas sacolas com tabletes de cocaína escondidas em um compartimento da embarcação.

O barco foi levado à sede do Núcleo Especial de Polícia Marítima da Polícia Federal (NEPOM-PF), em Itajaí, cidade a cerca de 28 quilômetros de Itapema e do seu interior foram retirados 844 kg de cocaína.

Toda a tripulação, num total de oito pessoas, recebeu voz de prisão e em seguida foi conduzida para a sede da Delegacia da Polícia Federal em Itajaí, onde foi lavrado o respectivo auto de prisão em flagrante.

Todos foram indiciados pelo crime de tráfico de entorpecentes, apenado com reclusão de 5 a 15 anos.

Segunda Apreensão em embarcações pesqueiras

Esta é a segunda apreensão de cocaína em embarcação pesqueira no litoral de Santa Catarina. No dia 3 de julho a Polícia Federal (PF) interceptou na costa de Itajaí, um barco pesqueiro com 2,8 toneladas de cocaína.

A droga seria levada para a costa da África. Sete tripulantes da embarcação foram presos por tráfico internacional de entorpecentes.





A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.