Postagem em destaque

GREVE DOS GUARDAS PORTUÁRIOS NO RIO É CANCELADA APÓS DETERMINAÇÃO DA JUSTIÇA PARA MANTER ESCALA DE TRABALHO

  Nível de Proteção do porto chegou a ser elevado para 2 No dia 14, quinta feira, o Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Portuários do...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

0

A PRISÃO DO CHEFÃO QUE ENVIAVA COCAÍNA PARA A EUROPA PELOS PORTOS DE PARANAGUÁ E ITAJAÍ

 

A prisão ocorreu em uma clínica de cirurgia plástica, quando se preparava para mudar a fisionomia

Apontado como um dos maiores traficantes do Brasil, responsável pela remessa de cocaína pura para a Europa a partir dos portos de Paranaguá (PR) e Itajaí (SC), Marcos Silas Neves de Souza, de 37 anos foi preso por policiais civis do DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa), de São Paulo, e do Tigre (Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial), uma equipe de elite da Polícia Civil do Paraná.

A prisão, no dia 16 de agosto, ocorreu em uma clínica de cirurgia plástica na região da Avenida Paulista, em São Paulo, quando se preparava para mudar a fisionomia.

Marcos Silas usava documentos falsos, mas na hora da prisão, admitiu ser procurado pela Justiça paranaense.

Com ele, os investigadores encontraram quase R$ 16 mil em dinheiro, que seriam usados para pagar parte da cirurgia estética.

Marcos Silas é um ex-integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital). Ao abandonar a facção criminosa paulista, passou a ser jurado de morte pelo crime organizado.

Ainda de acordo com a polícia paranaense, Marcos Silas tem um patrimônio milionário, incluindo fazenda, imóveis de luxo, barcos e carros importados. O acusado, que chegou a ser considerado o criminoso mais procurado do Paraná e do Sul do país, já tem passagens por homicídios, tráfico e roubos.

Prisões anteriores

Em 2011 ele foi preso pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), como integrante de parte de uma quadrilha de assaltantes, que se passava por policiais civis, no litoral do Paraná. O grupo era suspeito de roubos contra residências de luxo e estabelecimentos comerciais.

Em 2012 ele foi preso pelo Denarc como integrante de uma quadrilha suspeita de envolvimento em tráfico de anabolizantes do Paraguai para o litoral do estado.

Reportagem do Programa do Datena, na Band TV:




A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário.