Postagem em destaque

GUARDA PORTUÁRIA PRENDE TRÊS HOMENS INSERINDO COCAÍNA EM CONTÊINER NO PORTO DE SANTOS

  Foram apreendidos 184 kg da droga. A carga tinha como destino final o Porto de Antuérpia, na Bélgica Na madrugada do dia 17, a Guarda Po...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

0

AÇÃO CONJUNTA ENTRE POLÍCIA FEDERAL E GUARDA PORTUÁRIA APREENDE 165 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE SALVADOR

 

Três pessoas foram presas em flagrante

No sábado (18), por volta das 21h30, a Polícia Federal (PF) e a Guarda Portuária (GPort) foram acionadas para comparecer no Terminal de Contêineres (Tecom), do Porto de Salvador, no litoral da Bahia. A ação conjunta resultou na apreensão de 165 kg de cocaína e três prisões.

A solicitação ocorreu após funcionários do Tecon identificarem uma movimentação estrannha. Três homens foram observados com mochilas se deslocando repetidas vezes de dois veículos de uma empresa terceirizada (Cabral Refrigeracao Servicos Salvador) que presta serviço de manutenção de contêineres refrigerados e um contêiner que seria enviado para a Europa, sem motivo que justificasse a presença deles no local.

Ao serem abordados pela PF e a GPort, constatou-se que dois eram funcionários da empresa terceirizada e um deles, do próprio Tecon.

No contêiner e nos veículos foram encontrados vários tabletes, que totalizaram 165 kg de cocaína, parte já dentro de um contêiner que seria remetido para a Europa e a outra parte dentro dos veículos dos da empresa.

Os três homens presos em flagrante, a droga apreendida, e os veículos apreendidos foram conduzidos à sede da Polícia Federal. Eles vão responder por tráfico internacional de droga.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário.