Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 27 de setembro de 2021

0

BRIGADA MILITAR APREENDE MEIA TONELADA DE COCAÍNA NO CANAL DE NAVEGAÇÃO DO PORTO DE RIO GRANDE

Os tabletes de cocaína estavam embalados e escondidos em bolsas no porão da embarcação pesqueira

Na manhã da última quarta-feira (22/9), por volta de 9h45min, policiais militares do 1⁰ Batalhão Ambiental da Brigada Militar, com o apoio da Força Tática do 6º Batalhão de Polícia Militar (6ºBPM), apreenderam aproximadamente meia tonelada de cocaína na Lagoa dos Patos, no canal de navegação dos molhes da barra, em Rio Grande, no sul do estado do Rio Grande do Sul.

O flagrante aconteceu durante uma ação da Patrulha Ambiental (Patam) durante a "Operação Barragens", realizada pelo 1ºBABM. A operação realiza o monitoramento de crimes ambientais, como pesca ilegal, em rios e lagos no Estado.

Os tabletes de cocaína estavam embalados e escondidos em bolsas no porão da embarcação pesqueira, sob o gelo, sendo encontrados durante a inspeção minuciosa realizada pelos policiais ambientais. 

As autoridades acreditam que, pelo modo como estavam embaladas, e dentro de cestas com cordas, a droga deveria ser içada à bordo de algum navio com destino à Europa ou África.

— Embora seja um barco típico de pesca da região de Itajaí, não foram encontrados peixes. Isso mostra que o objetivo da embarcação era realmente o transporte de drogas — afirma o comandante do Batalhão Ambiental de Rio Grande, Rogério Silva dos Santos.

Diante do flagrante, o mestre do barco foi preso. Ele não teve a identidade informada. A Polícia Federal investigará o caso.

Molhes da Barra

Os Molhes da Barra são uma obra de hidráulica marítima de pedras, construído em 1911 na cidade de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, Brasil. São dois, na saída para o mar da Lagoa dos Patos, e cada um tem quilômetros de extensão, sendo o molhe oeste o início da quilométrica Praia do Cassino. Sua construção visou proteger a entrada e saída de navios do Porto de Rio Grande e proteger o canal da formação de bancos de areia.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.