Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 25 de novembro de 2021

0

CAMINHONEIRO É PRESO TRANSPORTANDO COCAÍNA ESCONDIDA EM CONTÊINER

 

Foi apreendido 6.736 kg de cocaína, uma pistola e três carregadores

No ultimo domingo (21), um caminhoneiro, de 44 anos, foi preso por tráfico de drogas na cidade de Praia Grande, cidade vizinha a Santos, na Baixada Santista, litoral de São Paulo.

Segundo a Polícia Civil, a 1ª Delegacia de Investigações Gerais da DEIC do Deinter/6, investigava o tráfico de drogas praticado por uma organização criminosa, quando  tiveram a informação que um caminhão com drogas estava

Dessa forma, a equipe apurou que um caminhão, localizado na Rua Marechal Rondon, no bairro do Canto do Forte, estaria com drogas armazenadas no interior do container transportado no seu reboque.

As equipes se dirigiram para àquele bairro. Após localizar o veículo foi feita a abordagem e com o auxílio de um cão farejador da Polícia Civil, que indicou a presença da substância ilícita, escondida na parede interna do fundo do container.

Ao acessarem o interior do compartimento, foram retirados seis tabletes de cocaína, que totalizaram 6.736 kg.

O caminhoneiro afirmou ser o responsável pela posse direta do veículo e por sua condução. Posteriormente, os policiais se dirigiram até a sua residência, onde foi apreendida uma pistola 9mm, sem munição, e três carregadores.

Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à cadeia pública local.

Na semana passada, o Deic já tinha apreendido 13 tabletes de cocaína, totalizando 13,9 kg. A droga estava sendo escondida em meio a espumas plásticas, dentro do motor de refrigeração, atrás de uma placa metálica que estava sendo rebitada.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.