Postagem em destaque

CONPORTOS ABRE AS INSCRIÇÕES PARA O CURSO ESPECIAL DE SUPERVISÃO EM SEGURANÇA PORTUÁRIA

  O período de inscrição é de 18 de maio de 2022 a 05 de junho. Serão disponibilizadas 240 (duzentas e quarenta) vagas A Comissão Nacional...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

0

CURSO DE PROTEÇÃO EXECUTIVA E DE AUTORIDADE REÚNE MILITARES E GUARDAS PORTUÁRIOS DO RIO DE JANEIRO

O curso é baseado no Sistema Israelense de Proteção Executiva

Militares da Marinha, Exército e Guardas Portuários do Rio de Janeiro participaram no início do mês do curso de Proteção Executiva e de Autoridades, promovido pelo Grupo Abrapam.

Realizado no centro de treinamento da Guarda Portuária, no porto do Roo de Janeiro, o curso contou com aulas dinâmicas, totalmente práticas o que possibilitou inúmeras simulações e pistas de combate com tiro real e simulado, que foram desde pistas noturnas, até tiro embarcado em manobras de contra emboscadas.

O curso, baseado no Sistema Israelense de Proteção Executiva, é tido como um dos mais buscado em todo o mundo. Ele treina não apenas tiro, direção e técnicas de combate, mas também ensina como pensar e analisar situações hostis para tomada de decisões que ndão uma melhor chance de sair vivo de sinistros com o VIP.

Ele foi aplicado pelo Ex-Agente da Segurança Presidencial Noel, que é mergulhador de combate, e atuou na segurança de dois presidentes e atualmente é consultor do COT da Polícia Federal.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário.