Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

0

PF PRENDE TRAFICANTE INTERNACIONAL PROCURADO PELA INTERPOL

 

Ele se encontrava na lista da Difusão Vermelha da Interpol a pedido de Portugal

No dia 10 de dezembro, a Polícia Federal (PF) prendeu um homem, que não teve a identidade revelada, cidadão Português / Cabo-Verdiano, de 37 anos, em Angra dos Reis, no litoral do Rio de Janeiro, que se encontrava na lista da Difusão Vermelha da Interpol a pedido de Portugal.

A localização e captura do estrangeiro foragido foi coordenada pelo Núcleo de Cooperação Policial Internacional (INTERPOL/PF/RJ), com apoio do Centro de Cooperação Policial Internacional (CCPI/PF/RJ), da Delegacia de Repressão a Drogas (DRE/PF/RJ) e da Delegacia de Polícia Federal em Angra dos Reis/RJ.

Segundo as autoridades portuguesas, o preso, foragido desde 2017, seria responsável por um esquema grandioso e sofisticado de tráfico internacional de drogas entre Europa e diversos outros países, incluindo o Brasil.

O Pedido de Prisão Preventiva para fins de Extradição foi formulado pelo Escritório Central Nacional da Interpol em Brasília/DF, com base nas informações da Difusão Vermelha incluídas pelas autoridades de Portugal.

O Mandado de Prisão Preventiva para fins de Extradição, expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), foi devidamente cumprido e, após as formalidades de praxe, o extraditando foi encaminhado a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária - SEAP (sistema prisional do Rio de Janeiro), até a extradição definitiva para Portugal.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.