Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sábado, 11 de dezembro de 2021

0

RECEITA FEDERAL REALIZA OPERAÇÕES AÉREAS NA REGIÃO DO PORTO DE ITAJAÍ

 

A ação teve por objetivo monitorar e combater o tráfico de drogas em navios de contêineres e embarcações menores que atuam na região

A Receita Federal do Brasil (RFB) utilizou um helicóptero para sobrevoar a área de fundeio e circulação de embarcações à procura de possíveis carregamentos de cocaína que pudessem ser inseridos de forma clandestina em embarcações maiores.

Recentemente, nos anos de 2020 e 2021, foram realizadas apreensões, por forças de segurança, em embarcações menores que levam a droga até navios maiores para içamento dessa droga e posterior contaminação de um contêiner já embarcado.

Em 3 de julho deste ano, foi abordada uma embarcação na foz do rio Itajaí-Açu a qual estava carregada com 2,8 toneladas de cocaína ocultas. Sete tripulantes foram presos em flagrante. Essa apreensão ocorreu no âmbito da Operação Mar Aberto, deflagrada pela Polícia Federal em outubro do ano passado.

Com as frequentes apreensões de cocaína realizadas pela RFB durante a fiscalização aduaneira nos portos brasileiros, os criminosos têm tentado novas maneiras de inserir a cocaína em contêineres e navios que viajam para a Europa.

Nas operações aéreas que transcorreram nos dias 29 de novembro a 1º de dezembro na região de Itajaí, em conjunto com a Polícia Federal (PF), não foram identificados ilícitos e ninguém foi preso. A ação contou a participação da PF, por meio do seu Núcleo de Polícia Marítima (NEPOM).



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.