Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sábado, 11 de dezembro de 2021

0

FALTA DE SEGURANÇA CAUSA ACIDENTE NO PORTO DE SÃO FRANCISCO DO SUL

 

Foto: reprodução de vídeo: Cardoso Notícias/Divulgação

Motorista morre ao efetuar cadastro na balança de entrada do porto

Na manhã do dia 30 de novembro, um motorista morreu ao ser atropelado enquanto fazia o cadastramento na entrada no Porto de São Francisco do Sul, no Norte de Santa Catarina.

De acordo com a administração da instalação portuária, as imagens de câmeras de monitoramento mostram que o motorista, de 34 anos, parou na balança para levar a documentação a fim de ter o seu acesso liberado, e se desequilibrou ao descer a escada do seu caminhão, acabando caindo no sentido inverso ao fluxo e sendo atingido por outro caminhão.

A ambulância que fica dentro do porto foi acionada e os socorristas constataram o óbito no local.

Falta de Segurança

Os motoristas reclamam dos serviços prestados. Como há uma grande movimentação de caminhões na balança, a demora na pesagem sempre acaba gerando muita confusão.

Segundo os caminhoneiros, a fiscalização da documentação e a pesagem deveriam estar automatizadas, como na maioria dos portos do país, ou no mínimo, as cabines deveriam estar no mesmo nível da janela dos motoristas, assim eles não teriam que descer dos seus veículos, se expondo aos riscos.

Nota da empresa

A SCPar que administra o Porto de São Francisco do Sul se manifestou por meio de nota. Confira na íntegra:

O Porto de São Francisco do Sul comunica com pesar o falecimento de um motorista de caminhão ocorrido nesta terça-feira, 30, no gate de saída do complexo portuário.

A administração do Porto se solidariza com os familiares e está oferecendo todo o apoio necessário neste momento de profunda tristeza para toda a comunidade portuária.

A perícia técnica e os órgãos de segurança oficiais já foram acionados nesta manhã e deverão apontar as causas do acidente.

Preliminarmente, pelos registros das imagens das câmaras de segurança, a fatalidade teria acontecido quando o motorista se desequilibrou, na escada do caminhão, no momento em que descia do próprio veículo, sendo atropelado por outro caminhão que já estava em movimento, deixando o Porto.

A direção do Porto esclarece que todos os procedimentos e protocolos de segurança estavam sendo cumpridos no momento do acidente, no Gate de saída, por onde transitam, em média, 500 caminhões por dia.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.