Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 14 de março de 2022

0

CESPORTOS-PB FAZ VISITAS TÉCNICAS AOS TERMINAIS ARRENDADOS DO PORTO DE CABEDELO

 

Os terminais arrendados têm até 30 de junho para iniciarem seus processos de certificação ISPS

Durante dois dias a Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (Cesportos-PB) visitou todos os terminais arrendados no Porto de Cabedelo. As visitas aconteceram no Moinho Dias Branco e na Oxbow.

As visitas tiveram como objetivo conhecer os terminais e esclarecer dúvidas para que todos também tenham a Declaração de Cumprimento, conforme a resolução 53/2020 da Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (Conportos).

“No ano passado recebemos a Declaração de Cumprimento (DC) pela conformidade com as normas internacionais de segurança e é de total interesse que todos os terminais também tenham a declaração. Isso promove um porto mais seguro para quem opera ou trabalha no porto, como também para toda a comunidade”, pontua Gilmara Temóteo, diretora-presidente da Companhia Docas da Paraíva (Docas-PB).

Os terminais arrendados têm até 30 de junho para iniciarem seus processos de certificação ISPS, apresentando Estudos de Avaliação de Riscos (EAR) e Planos de Segurança Portuária (PSP) para aprovação da Cesportos. A Declaração de Cumprimento dos terminais deverá ser emitida até, no máximo, 30 de junho de 2023.

Nas visitas estiveram presentes os seguintes representantes Cesportos-PB: Rosilene Gomes e Eduardo Queiroz (Polícia Federal), 2º Tenente Pablo Lopes (Capitania dos Portos), Daniel Reis (Receita Federal), Giovanni Marinho (Antaq), Major Antônio da Silveira e 2º Tenente Ewerton Maciel (Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social), além da presidente Gilmara Temóteo e Fernando Dornelas, supervisor de Segurança da Docas-PB.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.