Postagem em destaque

CONPORTOS ABRE AS INSCRIÇÕES PARA O CURSO ESPECIAL DE SUPERVISÃO EM SEGURANÇA PORTUÁRIA

  O período de inscrição é de 18 de maio de 2022 a 05 de junho. Serão disponibilizadas 240 (duzentas e quarenta) vagas A Comissão Nacional...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 1 de junho de 2022

0

GUARDA PORTUÁRIA PARTICIPA DE OPERAÇÃO DE FISCALIZAÇÃO DO TRANSPORTE DE CARGAS

 

A Operação Solarium é realizada nos principais portos do país pela ANTT e Antaq, com apoio GPort e da PRF

A Operação Solarium, realizada nos principais portos do país pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), acontece na última semana no Porto de Vitória, no Estado do Espírito Santo.

Com apoio da Guarda Portuária (GPort) da Companhia Docas do Estado do Espírito Santo (CODESA) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a operação visa fiscalizar o transporte de cargas nos terminais portuários de Vitória e Vila Velha.

Iniciada na segunda-feira (23), a ação teve como objetivo: verificação do atendimento do piso mínimo do frete; transporte de produtos perigosos; regularidade dos cadastros e documentações vinculadas ao serviço de transporte e, Registro Nacional do Transportador Rodoviário de Cargas (RNTRC). A operação terminou na sexta-feira (27).

Segundo o coordenador de Segurança Portuária (COSNIP) da CODESA, Reroldi Monteiro, a ação conjunta tem obtido resultados positivos. “O trabalho em sinergia culmina com o compartilhamento de informações entre as agências/instituições, além de ajudar a atingir o principal objetivo: fiscalizar, de forma integrada, para assegurar ao usuário a adequada prestação de serviços de transportes terrestres”, afirmou.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário.