Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sábado, 11 de junho de 2022

0

INCÊNDIO ATINGE CASA DE MÁQUINAS DE NAVIO ATRACADO NO PORTO DE SANTOS

 

Chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros, que investiga o causa do incidente. Não houve vítimas

Um incêndio de médias proporções atingiu a casa de máquinas de um navio atracado no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, na manhã da última segunda-feira (6). De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve vítimas.

O navio Sol do Brasil estava atracado no armazém 29, entre os canal 4 e 5, em Santos. A embarcação chegou no porto santista após uma viagem de 11 dias com origem no porto de Wilmington, nos Estados Unidos. O navio veio para o complexo portuário santista para carregar sucos cítricos a granel.

Segundo a Santos Port Authority, Autoridade Portuária de Santos, o primeiro combate ao fogo foi efetuado pela própria tripulação. O Corpo de Bombeiros foi acionado, por volta das 6h30, para atender a ocorrência e contou com apoio da brigada de incêndio da Guarda Portuária com um caminhão auto-bomba.

O fogo atingiu a casa de máquinas do navio. A corporação explicou ao g1 que, devido à altura das chamas, o incêndio foi considerado de média proporção. O incidente foi controlado por volta das 8h e não houve vítimas.

Ainda segundo a SPA, as operações no Porto de Santos não foram afetadas pela ocorrência. Os bombeiros continuaram no local para apurar possíveis riscos na embarcação.

Fonte: g1 santos e Região


Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.