Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 17 de junho de 2022

0

NAVIO OMICRON COLIDE EM BERÇO DE ATRACAÇÃO E ASSUSTA PASSAGEIROS NO PORTO DE SANTOS

 

Acidente ocorreu na margem direita do cais santista

Um navio cargueiro de nome Omicron Nikos, de bandeira da liberiana, colidiu por volta das 12h15 da última segunda-feira (13) contra um berço de atracação do armazém 16, da empresa Rumo, no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. A Santos Port Authorithy (SPA), que administra o complexo portuário, informou que ninguém ficou ferido e que a embarcação está carregada com 71 toneladas de açúcar.

O acidente foi gravado por passageiros que estavam em uma catraia, que faz travessia entre Santos e Vicente de Carvalho, distrito de Guarujá, também no litoral paulista.

A SPA, que administra o Porto de Santos, informou, em nota, ter acionado o Plano de Emergência para avaliação de danos ambientais, que verificou não haver sinais de óleo no mar ou qualquer tipo de vazamento oriundo da colisão. A Rumo também informou ter enviado equipes para a prestação de "todo o suporte" no atendimento à ocorrência.

A Marinha do Brasil informou ter tomado conhecimento do acidente, causado durante uma manobra de desatracação [da embarcação], na segunda-feira (13). Em nota, o órgão acrescenta que "o competente Inquérito Administrativo será instaurado para apurar as causas e possíveis responsáveis" pelo ocorrido.

A SPA disse ainda que o navio segue atracado no mesmo local, aguardando, por determinação da Marinha, inspeção da classificadora para saber se poderá seguir ou não seu destino. "O incidente não provocou qualquer reflexo nas demais operações portuárias ou na navegação, que seguem normalmente", informa a SPA, em nota.

De acordo com o site Marine Traffic, a embarcação da Liberia, na África, é graneleira, e chegou ao Porto de Santos vinda do Vietnã. Ela foi construída em 2003.


Fonte: g1 santos e região


Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.