Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 16 de junho de 2022

0

PF PRENDE DOIS POR TRÁFICO DE DROGAS EM PORTO DE ÓBIDOS

Ação ocorreu no âmbito da Operação Ágata Norte

Polícia Federal (PF) apreendeu 43 kg de cocaína e 3 kg de maconha, parte dela na forma conhecida como “haxixe”, na tarde da última quinta-feira (09), no município de Óbidos, no Pará. A ação, em conjunto com a Marinha do Brasil e a Polícia Militar do Pará, faz parte da Operação Ágata Norte.

Durante trabalho de fiscalização de rotina da operação, foram localizados 40 tabletes de cocaína com um passageiro que estava em uma embarcação da linha Manaus-Belém. Na mesma embarcação, também foi flagrada uma passageira que carregava três tabletes de maconha.

Ao que tudo indica, o passageiro que transportava a cocaína provavelmente partiu de Porto Velho, em Rondônia, com destino a Belém, no Pará. Já a passageira com maconha saiu de Manaus, no Amazonas, com destino a Santarém, no Pará.

Ambos os passageiros foram presos em flagrante e conduzidos, junto com o material ilícito, para a delegacia da Polícia Federal em Santarém, para formalização do flagrante. Eles foram indiciados por tráfico interestadual de drogas, que prevê pena de reclusão de 5 a 15 anos e multa.

Encerrado o procedimento, os detidos foram conduzidos ao presídio em Santarém, onde permanecerão à disposição da Justiça.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.