Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 3 de junho de 2022

0

POLÍCIA FEDERAL REALIZA XXI CURSO DE TÉCNICAS OPERACIONAIS – CTO – ABO 2022, NO RIO DE JANEIRO

 

Participaram do curso profissionais de instituições coirmãs – BOPE-PM, PRF, Polícia Judiciária e da Guarda Portuária (GPort)

A Superintendência da Polícia Federal do Rio de Janeiro (SR/PF) realizou no período de 16 a 20 de maio, o XXI Curso de Técnicas Operacionais em Abordagem (CTO/ABO), ministrado pelos professores do Serviço de Ensino Operacional da Academia Nacional de Polícia Federal (SEOP/ANP/PF).

O curso, com duração de 40 horas/aula contou com instruções e exercícios relacionados a abordagem pessoal, dispositivo policial, abordagem veicular, cumprimento de mandados, deslocamento em edificações – CQB, deslocamento policial em área de risco e sobrevivência policial.

Foram utilizadas as instalações da SR/RJ, da CORE na cidade da Polícia, CT/PRF e nos armazéns do Porto do Rio de Janeiro.

Participaram do curso 40 (quarenta) policiais de diversas especializadas da PF, incluindo as delegacias descentralizadas do Estado, além de profissionais de instituições coirmãs – BOPE-PM, PRF, Polícia Judiciária e Grupo de Ações Extraordinárias (GAEX), da Guarda Portuária (GPort).


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.