Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

quinta-feira, 18 de agosto de 2022

0

DEPÓSITO DE PRODUTOS DE VAZADA É LOCALIZADO PELA PM

 

Vazada é modus operandi onde os autores abrem as bicas de caminhões que aguardam para descarregar no Porto de Paranaguá, para furtar a carga

A Polícia Militar, em patrulhamento durante a Operação Safra com motocicletas nas adjacências do Porto de Paranaguá, no Litoral do Paraná, localizaram um depósito clandestino de fertilizantes e grãos, oriundos de vazada, modus operandi onde os autores abrem as bicas de caminhões que aguardam para descarregar no porto, para furtar a carga.

A ação ocorreu por volta das 17h do dia 12 de agosto, quando a carga furtada foi localizada escondida dentro de uma casa, na Rua Manoel Bonifácio. Um homem, de 37 anos, foi preso.

Denúncia

Segundo a PMEPR, houve uma denúncia informando de  que um imóvel, frequentado por usuários de entorpecentes e tinha intensa movimentação de veículos de carga e utilitários, estaria sendo usado como depósito de produtos de vazada.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram grãos de milho e soja jogados na calçada. Pelo portão, que estava aberto, eles visualizaram uma balança industrial, vários sacos com produtos furtados estocados na garagem e um homem manuseando o material.

Abordagem

Durante a abordagem, os policiais encontraram mais sacos com soja, farelo, fertilizantes, um caderno com anotações da movimentação de mercadorias que eram comercializadas pelo abordado e certa quantia em dinheiro trocado.

Questionado sobre os produtos que estavam na residência, o homem disse que comprava os produtos de varredura dos “noias” (usuários de drogas) repassando para proprietários de sítios e chácaras de conhecidos.

No local foram apreendidos 900 kg de fertilizantes (soja e milho). Alguns sacos continham produtos sujos, que podem ser oriundos de varredura, no entanto, em outros, estvam limpos, indicando serem oriundos de vazadas.

Após receber voz de prisão, o homem e o material apreendido, foi conduzido à Delegacia Cidadã de Paranaguá.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES