Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 18 de agosto de 2022

0

DEPÓSITO DE PRODUTOS DE VAZADA É LOCALIZADO PELA PM

 

Vazada é modus operandi onde os autores abrem as bicas de caminhões que aguardam para descarregar no Porto de Paranaguá, para furtar a carga

A Polícia Militar, em patrulhamento durante a Operação Safra com motocicletas nas adjacências do Porto de Paranaguá, no Litoral do Paraná, localizaram um depósito clandestino de fertilizantes e grãos, oriundos de vazada, modus operandi onde os autores abrem as bicas de caminhões que aguardam para descarregar no porto, para furtar a carga.

A ação ocorreu por volta das 17h do dia 12 de agosto, quando a carga furtada foi localizada escondida dentro de uma casa, na Rua Manoel Bonifácio. Um homem, de 37 anos, foi preso.

Denúncia

Segundo a PMEPR, houve uma denúncia informando de  que um imóvel, frequentado por usuários de entorpecentes e tinha intensa movimentação de veículos de carga e utilitários, estaria sendo usado como depósito de produtos de vazada.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram grãos de milho e soja jogados na calçada. Pelo portão, que estava aberto, eles visualizaram uma balança industrial, vários sacos com produtos furtados estocados na garagem e um homem manuseando o material.

Abordagem

Durante a abordagem, os policiais encontraram mais sacos com soja, farelo, fertilizantes, um caderno com anotações da movimentação de mercadorias que eram comercializadas pelo abordado e certa quantia em dinheiro trocado.

Questionado sobre os produtos que estavam na residência, o homem disse que comprava os produtos de varredura dos “noias” (usuários de drogas) repassando para proprietários de sítios e chácaras de conhecidos.

No local foram apreendidos 900 kg de fertilizantes (soja e milho). Alguns sacos continham produtos sujos, que podem ser oriundos de varredura, no entanto, em outros, estvam limpos, indicando serem oriundos de vazadas.

Após receber voz de prisão, o homem e o material apreendido, foi conduzido à Delegacia Cidadã de Paranaguá.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.