Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 30 de maio de 2023

0

SIMULADO EM ALUSÃO AO MAIO AMARELO É REALIZADO EM FRENTE AO PORTO DE ITAJAÍ

 

Durante o simulado, a Guarda Portuária (GPort) colaborou no isolamento da área

A abertura e lançamento da campanha Maio Amarelo 2023 em Itajaí ocorreu durante o 1º Seminário Sobre Segurança Viária, no auditório do Porto de Itajaí. Além do seminário e de simulados, durante todo o mês de maio várias ações foram desenvolvidas para conscientizar o maior número de pessoas possível sobre a importância da segurança no trânsito.

Um simulado de princípio de incêndio em alusão ao Maio Amarelo promovido Coordenadoria de Trânsito (Codetran), do município, foi realizado em frente à sede administrativa da Autoridade Portuária. 

O Corpo de Bombeiros e a Guarda Civil foram alertadas. Durante o simulado, a Guarda Portuária (GPort), da Superintendência do Porto de Itajaí, colaborou no isolamento da área.

O Porto de Itajaí também realiza, anualmente, atividades voltadas à campanha do Maio Amarelo. Neste mês, as ações iniciaram em 1° de maio com o tema: "No trânsito, escolha a vida." A campanha teve como objetivo difundir conhecimentos sobre a redução de acidentes e a segurança no trânsito.

Curso de Emergências Químicas

O curso "Emergências Químicas - Ações e Responsabilidades", contou com um exercício simulado no pátio da APM Terminals. A proposta foi conter o vazamento de um produto perigoso na área de armazenagem.

O curso iniciou com uma série de palestras sobre produtos perigosos no auditório da Superintendência do Porto de Itajaí.

A ação final contou com a participação da Defesa Civil, Guarda de trânsito, Guarda municipal, Guarda Ambiental, Policia Federal (PF), Núcleo de Policiamento Marítimo da Polícia Federal (Nepom), APM Terminals, SC Portos e demais terminais portuários que compõem o Plano de Ajuda Mútua (PAM).

"Tudo que foi visto na teoria foi colocado na prática e serve de aprendizado e preparo em momentos de emergência na atividade portuária. Ajuda a preparar as equipes internas, os trabalhadores portuários, brigadistas, os demais terminais e a ter um melhor relacionamento com os órgãos de segurança", esclarece a Coordenadora do Meio Ambiente, Segurança do Trabalho e Sustentabilidade (Coamb), do Porto de Itajaí,Eng. Médelin Pitrez.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.