Postagem em destaque

GUARDA PORTUÁRIA DO RIO PARTICIPA DE TREINAMENTO ESPECIALIZADO EM SITUAÇÕES DE AMEAÇA DE BOMBA

Os guardas portuários participaram de simulações dinâmicas que os prepararam para agir com segurança, precisão e eficiência em situações crí...

quinta-feira, 6 de julho de 2023

0

PF PRENDE ACUSADO DE HOMICÍDIO NO PORTO DE VILA DO CONDE

 

O preso trabalhava como lubrificador de máquina de uma empresa de engenharia no porto

A Polícia Federal (PF) prendeu na última sexta-feira (30) o funcionário de uma empresa que funciona no Porto de Vila do Conde, em Barcarena, no litoral do Pará, que possuía um mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado.

Segundo a PF, a abordagem pelos policiais do Núcleo de Polícia Aeroportuária da PF ocorreu por volta das 6h30, logo depois do café da manhã dos funcionários.

O preso trabalhava como lubrificador de máquina de uma empresa de engenharia no porto, desde março deste ano. Ele é acusado de participar de um homicídio em 2011, no Maranhão, junto com três outras pessoas. A vítima foi morta com tiros de revólver.

A Justiça do Maranhão expediu o mandado de prisão preventiva, para assegurar a aplicação da lei penal. Mesmo assim, o acusado conseguiu acesso ao Porto de Vila do Conde, pela portaria, com crachá como credencial.

A prisão, porém, parte de um maior rigor que a Polícia Federal tem realizado na fiscalização de acesso ao porto, tal qual já é feito no Aeroporto Internacional de Belém.

Ao ser preso, o funcionário foi levado ao posto avançado de Polícia Federal de Vila do Conde, onde foi apresentado o mandado de prisão preventiva. Em seguida, foi encaminhado à Superintendência da PF e por fim, ao Sistema Prisional do Estado.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES