Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 6 de julho de 2023

0

PF PRENDE ACUSADO DE HOMICÍDIO NO PORTO DE VILA DO CONDE

 

O preso trabalhava como lubrificador de máquina de uma empresa de engenharia no porto

A Polícia Federal (PF) prendeu na última sexta-feira (30) o funcionário de uma empresa que funciona no Porto de Vila do Conde, em Barcarena, no litoral do Pará, que possuía um mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado.

Segundo a PF, a abordagem pelos policiais do Núcleo de Polícia Aeroportuária da PF ocorreu por volta das 6h30, logo depois do café da manhã dos funcionários.

O preso trabalhava como lubrificador de máquina de uma empresa de engenharia no porto, desde março deste ano. Ele é acusado de participar de um homicídio em 2011, no Maranhão, junto com três outras pessoas. A vítima foi morta com tiros de revólver.

A Justiça do Maranhão expediu o mandado de prisão preventiva, para assegurar a aplicação da lei penal. Mesmo assim, o acusado conseguiu acesso ao Porto de Vila do Conde, pela portaria, com crachá como credencial.

A prisão, porém, parte de um maior rigor que a Polícia Federal tem realizado na fiscalização de acesso ao porto, tal qual já é feito no Aeroporto Internacional de Belém.

Ao ser preso, o funcionário foi levado ao posto avançado de Polícia Federal de Vila do Conde, onde foi apresentado o mandado de prisão preventiva. Em seguida, foi encaminhado à Superintendência da PF e por fim, ao Sistema Prisional do Estado.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.